quarta-feira, 15 de maio de 2013

Benfica-Chelsea

O jogo

O futebol é um jogo!
Hoje podemos afirmar que quer de um lado quer do outro tudo o que é humanamente possível fazer-se para influenciar um jogo que começa 0-0 foi feito quer pelo Benfica quer pelo Chelsea.
O Benfica apresentou-se personalizado e dominante surpreendendo todos com a sua grande capacidade de tocar a bola muitas vezes e sem perder a mesma criando várias situações que ,diga-se,nunca foram premiadas com finalizações felizes e podemos afirmar que a qualidade de jogo apresentada na fase de construção não teve como consequência uma definição à altura do que se pretendia.Assim se foi chegando momento seguido de momento ao golo do Chelsea com uma reposição de bola à mão por parte do guarda-redes do Chelsea que serve Torres que roda com Garay«a filmar» e Luisão a fazer o que era possível para evitar o golo mas sem êxito.
O Benfica continuou a tentar a sua sorte repetindo e bem os mesmos processos e forçando o erro ganhou um penalty superiormente convertido por Cardozo,
Quando já todos pensavam no prolongamento e depois de um soberbo remate de Lampard à trave,Jardel cede um canto(deficiente abordagem ao lance) e Ivanovic carimba a vitória nesta Liga Europa com um golo fantástico de cabeça.
Que conclusões retirar?
Nenhumas!
Parabéns às duas equipas!Glória aos vencedores e honra aos vencidos!
ps:há jogos que são jogos,não servem para retirar nada...são jogos........e ainda bem.....



4 comentários:

  1. Concordo completamente com esta análise..só me faz uma espécie de confusão o porque de o benfica não se ter apresentado no dragão desta mesma forma...se calhar agora estaria a festejar a uefa e quase a festejar o campeonato..

    João R.

    ResponderEliminar
  2. É uma dúvida de todos, João...........

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que foi dito. A minha opinião é a de um leigo do futebol e acho que o Benfica teve dinâmica de jogo, fez pressão alta, bom controlo e posse de bola,jogou o campo todo e em bloco. Baralhou o Chelsea completamente na 1ª parte. Apenas não gostei quando jogaram no ultimo terço de campo pois na minha opinião hesitaram muito e tiveram falta de discernimento na altura de fazer passe e remate À baliza. Deram tudo em campo e nada a dizer. Não há 2 jogos iguais e também já não será fácil manter mesmos indices de desempenho/exibição durante os 90 minutos. 6ª equipa europeia com mais jogos efetuados. Gostei principalmente do Enzo Perez, Matic e Garay. Parabéns aos vencedores e aos vencidos :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado Claudio pelo teu excelente comentario.

    ResponderEliminar